Aula de Yoga

Como é uma aula de yoga, é hatha yoga? Esta pergunta está presente nos iniciantes, também, em todos que buscam praticar yoga numa escola ou sala desconhecida.

aula de yoga, aula hatha yoga, aula sarva yoga, aula jario swami

aula de yoga

Aqui na Escola Sarva uma aula de Hatha Yoga segue um cronograma fixo obedecendo algumas regras, como por exemplo, as primeiras da regras dizem respeito as pessoas que compõe a turma. Conforme a turma o rítimo segue. Depois vem as regras referentes as condições siderais e ambientais, como por exemplo, o ciclo lunar e as estações sazonais.

A grosso modo, traçamos as aulas seguindo estas regras básicas. As aulas são classificadas construtivamente, as repetições seguem um cronograma rígido, para cada trimestre trabalhamos um nível de dificuldade, um aspecto do ser humano.

As aulas sempre consideram alguns quesitos, como por exemplo: regular os hormônios, a flexibilidade, o psiquísmo etc.

Exercícios de rejuvenescimento facial, exercícios de yoga para voz, exercícios de yoga para os olhos e por aí se vai. Nunca perdemos o foco que é a interiorização, ou seja, desenvolver a força do pensamento, do poder mental.

Pensamos na transformação física, fisiológica, energética psicossomática, psíquica etc. Trabalhamos todos os aspecto do ser, paulatinamente vamos mexendo em toda estrutura de forma natural e muito espontânea.

Não rezamos para deuses, não fazemos circo e presépios nas nossa aulas, tudo se constrói respeitando a cultura, a historicidade, as crenças religiosas e filosóficas das pessoas que estão na nossa sala.

Os resultados são fantásticos e a pessoa já vê as primeiras mudanças no primeiro mês. Autoestima mais forte, aparência mais carismática, mais magra, mais jovem, ciclos biológicos e fisiológicos regulados, os retornos são confortantes.

Claro, uma turma pode ter pessoas variadas, mas temos o cuidado de tratar as idiossincrasias individuais caso-a-caso. Temos turmas especiais com diferentes propósitos também.